QUEM ESCREVEU “CIDADE CHEIA DE GRAÇA”


Qualquer espetáculo para realmente acontecer precisa necessariamente de três elementos: um texto, os atores e o público! E com “Cidade CHEIA de Graça” não foi diferente, tivemos a honra de ter a nossa peça idealizada e escrita pelo nosso querido Carlos Meceni. Ator, diretor e dramaturgo, Meceni fez a adaptação de inúmeras piadas curtas que estamos dramatizando nas manhãs de domingos. E uma forma de agradecer e homenageá-lo recordando a sua caminhada.

Carlos Meceni nasceu em São Paulo, em 4 de outubro de 1951. Inicia sua carreira profissional no Teatro de Arena, na década de 70, participando dos espetáculos “Arena Conta Zumbi” e “Arena Conta Tiradentes”. Em seguida, está presente em mais de cem espetáculos, como ator, diretor ou autor, como "Zum ou Zois", "Galilei da Galiléia", "Sonho de Uma Noite de Verão", "A Praça de Retalhos", "Serafim Fim Fim", "O Traidor Imaginário", "Auto do Frade", "Arca de Noé", "Pirlimpimpim" e "Lembrar é Resistir", entre outros.


É um dos fundadores da Cooperativa Paulista de Teatro, foi presidente da Associação Paulista de Teatro Infantil e Juvenil (Aptij), Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp) e do Canal Comunitário de Televisão.

Alguns de seus textos foram montados fora do País, como “A Praça de Retalhos” e "Zum ou Zois”. No cinema, já participou como ator em 22 filmes, com prêmios internacionais e, na televisão, de 19 novelas. No teatro, acumula 40 prêmios: três Molière, quatro Apca, Prêmio Governador do Estado, Mambembe, Inacem, Sharp, Apetesp, como ator, diretor ou autor.

Em setembro de 2009, sofreu um acidente vascualr e teve parte de sua perna direita amputada. Em 2010, volta a apresentar-se na temporada da peça "Com Quem Fica o Coração?", de Elisa Band e Maurício Paroni de Castro, da companhia Atelier Manufactura Suspeita.

Atualmente Carlos Meceni participa da peça ASSALTO ALTO, escrita e dirigida por ele que intrega o elenco ao lado de Nina Mancin, Décio Pinto, Josué Torres, Tadeu Menezes e Geraldo Ferreira. A comédia está em cartaz todas as quintas-feiras, às 21:30hs no Teatro Ruth Escobar.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem