Ney Francisco arrebenta na batera!!!


Para a alegria de todos nós da Cia Olhos de Dentro, Ney Francisco, um dos nossos atores pioneiros foi destaque recente no SP/TV.  Ele é aluno do Projeto "Alma de Batera" e na reportagem Nei aparece tocando bateria ao lado de bateristas famosos.  Clique aqui para assistir ao vídeo na íntegra.

Segundo o site do projeto, onde o Ney também é destaque na capa, tudo começou em 2008 com a ideia de oferecer aulas de bateria para pessoas com deficiência e tornar o contato com o instrumento cada vez mais acessível. O trabalho é desenvolvido através de exercícios básicos de bateria estimulando o desenvolvimento global do aluno, incentivando seus potenciais e habilidades, através de atividades pedagógicas e dinâmicas corporais.

 Durante três anos, vivências foram feitas para os participantes poderem ter um primeiro contato com o instrumento, criar o interesse em aprender e divulgar o projeto nas instituições. A princípio, as aulas aconteciam em um home estúdio e eram pagas e individuais.

 Atualmente, as oficinas acontecem semanalmente na Biblioteca Mário Schenberg, na Lapa, pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e no Centro Cultural São Paulo e contam mensalmente com a presença de músicos convidados que participam diretamente nos estudos de conceitos dos alunos. Apresentações públicas também fazem parte das atividades realizadas em aula. Veja o site do projeto: www.almadebatera.com.br

PARABÉNS NEY, VOCÊ É O NOSSO ORGULHO !!!

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem