Sem braços e pernas, jovem supera obstáculos e vira pintora


Zuly Sanguino, de 24 anos, nasceu com uma doença rara que afetou a formação de seus quatro membros (pernas e braços). Apesar do problema, ela superou as barreiras e conseguiu realizar seu sonho de virar artista. Hoje, em meio a belos quadros e palestras motivacionais que dá em presídios, Zuly começou a ter exposição internacional e ser reconhecida por seu talento.

A colombiana cria belas pinturas, colorido de flores e paisagens que foram expostos em vários shows. Ela também deu diversas palestras motivacionais em organizações empresariais, escolas e prisões. Zuly é uma mulher excepcional, principalmente porque ela conseguiu alcançar muito embora ela nasceu sem membros totalmente formados.

Nascida com focomelia, uma doença congênita que afetou todos os quatro de seus membros, Zuly foi destinado a uma vida de deficiência. Os médicos haviam informado sua mãe, Guillermina, que Zuly teria de ser deitado o tempo todo para o resto de sua vida. Apesar da sua pobreza e péssimas condições de vida (eles viviam em barracos com piso de terra), Guillermina não iria desistir de sua filha – ela ensinou jovem Zuly a sentar-se em primeiro lugar, e depois caminhar por conta própria, sem apoio externo.

Hoje, Zuly é capaz de viver uma vida tão normal quanto qualquer outro jovem. Ela é capaz de se vestir, se maquiar e tomar banho completamente sozinha

Foto: Reprodução/ OddityCentral
Fonte: R7

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem