Estreia de Espetáculo Com Atores Especiais Emociona Público Em São Paulo



Distribuição à mídia nacional: DINO AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Estreou no último dia 07 de novembro no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo, a peça SuperAtos. O espetáculo é realizado por pessoas especiais Síndrome de Down, cadeirantes, cegos, deficiências múltiplas, Síndrome do X Frágil e pessoas sem deficiências, todas que, por meio da arte cênica, superam seus limites. O ponto central que caracteriza este Projeto como uma Inclusão Social, unindo no mesmo palco pessoas com e sem deficiências, é a treze anos o foco principal da Cia Teatral Olhos de Dentro - Um Exercício de Inclusão.

Adaptado e dirigido pela pedagoga e atriz Nina Mancin, SuperAtos “foi inspirado por cenas marcantes de filmes de superação do cinema, muitos baseados em fatos reais, as cenas são conduzidas pela música tema do filme, o espetáculo conta também com  música composta cantada e tocada pelos alunos ao vivo”, relata ela que a treze anos está a frente do Projeto.

Nos próximos três sábados há apresentação de SuperAtos, tenho no elenco, Bia Laranja, Bruna Menezes, Carol Vieira, Daniel Lazaro, Fernando Gobbo, Gabriel Pereira, Geraldo Ferreira, Giulia Merigo, Glaucia Del Valle, Lu Felipe, Luciano Joaquim, Luiz D'Alberto, Marcelo Evans, Naty Cerd, Naya Andrade, Ney Francisco, Paloma Trindade, Paulo Bertocco, Rafael Pereira, Serginho Da Matta, Tamy Soares, Uryel Del Valle e Verônica Trindade.

Equipe de apoio: Carol Caldeirão, Claudia Bertocco, Célia Regina e Eliana Andrade. Design Gráfico: Fabio Cunha. Trilha sonora e música: Serginho Da Matta.

Cia Teatral Olhos de Dentro

Com treze anos de caminhada, a Cia Teatral Olhos de Dentro - Um Exercício de Inclusão promove a formação teatral para cidadãos com deficiência física, visual, síndrome de down, autismo, dentre outras, mesclando com pessoas sem nenhuma dessas características, atendendo crianças, adolescentes e adultos com objetivo de integrá-los na área de artes cênicas, promovendo e estimulando a convivência no meio teatral e na vida.

“Mais de 250 pessoas que já passaram pela Cia, temos muitos relatos de casos que melhoraram sua autoestima e, consequentemente, a sua convivência e comunicação na escola e na vida como um todo pelos benefícios do fazer artístico. O ponto central que caracteriza este Projeto como uma Inclusão Social, é mesclar junto a elas pessoas sem nenhuma dessas deficiências, parceiros de aulas e de palco”, relata a diretora Nina Mancin. 

SERVIÇO
Espetáculo: SuperAtos
Adaptação e Direção: Nina Mancin
Cia Teatral Olhos de Dentro - Um Exercício de Inclusão
De 07 a 28 de Novembro às 19:30h
Teatro Ruth Escobar - Sala Miriam Muniz
Rua dos Ingleses, 209 -Bela Vista - SP
tel: (11) 3289-2358

Ingresso: 10,00

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem