Uma Certa Nina Mancin!

 

 Domingo no final do nosso espetáculo tivemos um emocionante momento quando o Nei por iniciativa própria dirigiu algumas palavras de agradecimentos à plateia e chamou ao palco a nossa diretora Nina Mancin. E uma questão não quer se calar: A Cia. Olhos de Dentro existiria sem a Nina?

Nina Mancin, atriz e pedagoga que há dez anos aceitou o desafio de iniciar a Olhos de Dentro. No início eram só os cegos. Ano a ano foram entrando pessoas com as mais variadas limitações físicas ou sensoriais e a companhia se tornou o arco-íris da diversidade das deficiências convivendo no mesmo espaço, somando também com as pessoas ditas sem deficiências. Só que Nina, com maestria, sabe como ninguém nivelar, tratar todos com de maneira igualitária e natural. Na Olhos de Dentro não existem coitadinhos, vítimas, privilégios, alguém menos capaz do que o outro. O que realmente existe são PESSOAS no mesmo espaço cênico, cada uma dando o melhor de si para em conjunto fazer o teatro acontecer!

Mulher de pulso forte sabe como ninguém comandar uma equipe teatral. Mas essa equipe não se resume só a nós atores. Nina para montar este (e os espetáculos anteriores) teve que dialogar com patrocinadores, músicos, figurinista, técnico de luz, maquinista, cenógrafos, preparador corporal, editor de imagem, equipe de apoio, gráfica, material de divulgação... Ufa... Mas ela, como a grande maestria que possui, deu conta, colocou tudo isso em harmonia e fez a peça “Cidade Cheia de Graça” se tornar uma realidade inclusiva onde pessoas com limitações diferentes ocupam o mesmo palco que ao longo do tempo já foi ocupado por tantos atores e atrizes consagrados. Inclusão pura!

Tantas e tantas outras coisas ainda temos para falar sobre Nina Mancin. Sua história neste mundo realmente faz a diferencia.  Mesmo que essa história não ganhe um destaque mundial, jamais deixará de ser a história de uma mulher que acredita em pessoas que até poucos anos viviam à margem da sociedade. E de tanto acreditar nessas pessoas, prepara-as e lança-as rumo ao mundo das artes! E com convicção, agora podemos respondem a pergunta inicial: A Cia. Olhos de Dentro realmente existe porque, em grande parte, a nossa diretora sempre acreditou e lutou por nós!!! 

Obrigado, Nina...

1 Comentários

  1. Emílio e todos da Cia, realmente foi muito emocionante, ver todo o trabalho concretizado, redondo e ali pulsando e exalando uma luz intensa de amor,depois de meses de trabalho. Foi incrível! Nem sei explicar, cada cena era uma nova emoção, uma sensação diferente. Na vida nada é por acaso, nosso encontro é um presente do Universo!...Nossa... quantos já passaram pela cia e até hoje temos uma ligação,tenho um carinho enorme por todos, mesmo que distantes, a vida é um ciclo e cada um segue seu caminho...Agradeço a Deus por essa oportunidade. Aprendi e aprendo demais a cada ano, novas turmas, desafios e energias diferentes. Agradeço o carinho que recebo de vocês e acreditem, sem esse carinho eu seria apenas mais uma.
    Obrigada por fazerem parte dessa jornada...
    "A jornada e mais importante que o destino" INFINITOS CARINHOS"QUENTES" :-) AMO vOCÊS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem