Memorial da Inclusão recebe exposição fotográfica de atletas com deficiência



“SOU...” traz 24 fotografias da rotina de atletas com deficiência intelectual

Entre os dias 3 e 30 de março, o Memorial da Inclusão recebe a exposição “SOU...” com 24 fotografias da rotina de atletas com deficiência intelectual, produzidas pelos fotógrafos Beraldo e Luana Souza do Estúdio Bem Me Ker. A mostra tem como objetivo utilizar a fotografia como instrumento de inclusão social.

A exposição é voltada para pessoas com e sem deficiência e contará com recursos de audiodescrição e recursos de legenda com caracteres ampliados em braile para estimular e ampliar o conhecimento e a apreciação da arte por meio de todos os sentidos.

O Memorial da Inclusão aborda cada uma das quatro deficiências - auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.



Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Serviço:

Exposição “SOU!” no Memorial da Inclusão
Data: de 3 a 30 de março
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda/SP
Visitas agendadas: (11) 5212-3727

Entrada gratuita


Fonte: Imprensa Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência imprensa@sedpcd.sp.gov.br | 11 5212-3702 | www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo - SP CEP 01156-001

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem